domingo, 23 de agosto de 2009


(meus ultimos dias em Dublin - 74 kilos)

oi galerinha...

pra ajudar meu blog tava com problemas e ninguem conseguia comentar aki aff...
e pior q eu aonda nao to conseguindo comentar no blog de vcs (os q sao do blogspot)
mas minha fiel e paciente amiga Liz ta me ajudando, como smpre ne amiga hehe brigadão!!!


essa foto foi em abril qdo estive a passeio aki em portugal, ja tinha emagrecido un kilinhos q eu tinha adquirido em Dublin, a vantagem q la é tudo plaino, entao anda-se mmmuuuiiitttooo. verdade, quase nao pegava onibus e carro nem pensar ne hehe

então viemos pra Portugal de férias e resolvemos ficar por aki, o país é muito agradavel, o clima muito parecido com o Brasil, nordeste hehe caraca como ta quente aki.
as praias são lindas, mas tudo muito longe... e muita subida hehe
bem estamos nos adaptando ao país, mudanca de casa de trabalho, de objetivos...
mas vejo maiores chances de finalmente alcansar meu objetivo com o emagrecimento
tô morando num lugar lindo, mas de nome feio hehe Boca do Inferno, lá tem pista em toda orla e claro q nao vou deixar escapar essa oportunidade.

bem é isso tô de volta, amanha começo minhas caminhadas e vou contando pra vcs como ta indo tudo.
ainda estou sem internet em ksa, por isso nao vou atualizar todos os dias.
tb amanha vou pesar e ai conto pra vcs!!!

beijinhos e até mais!!!



A Boca do Inferno localiza-se na costa Oeste da vila de Cascais.

O nome "Boca do Inferno" atribuído a este local deve-se à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das vagas que aí se fazem sentir.

A característica que compõe a rocha na falésia é de natureza carbonatada. A erosão exercida pela acção das águas das chuvas que, contendo dióxido de carbono dissolvido, provocam a dissolução do carbonato. Através deste processo formam-se cavidades e grutas no interior dos calcários.

É bem possível que o local tenha sido uma antiga gruta. Com o abatimento das camadas superiores a gruta terá sido destruída, restando uma enorme cavidade a céu aberto. Com características únicas, é local de lazer, onde se pode desfrutar de uma paisagem divina e magníficos pôr-do-sol, sendo apenas ensombrada por não raros suicídios cometidos na sua perigosa e desprotegida falésia.

Actualmente, o mar com embates violentos e impiedosos, eleva-se numa espuma branca e mortífera por dezenas de metros, continuando a desgastar a milenar rocha, aumentando desta forma a espectacularidade e a dimensão da Boca do Inferno.

4 comentários:

disse...

Como o mundo é estranho né?!?
Te acompanhava la no brasil , foste p dublin, agora tá bem pertinho de mim!!!!
Seja bem vinda e conceteza irá se acostumar em Portugal.
Bjs

Anônimo disse...

E aí amiga começou a caminhada?? Eu não posso nem falar nada pq não comecei a me exercitar... vergonha... mas se lembre que a esse ponto você só emagrece se exercitando, aproveita essas praias lindas e pernas pra que te quero... hehehehehe
Fica com Deus! Sabes que podes contar comigo para tudo né???
Beijão!!

Sammy disse...

belas fotos! adorei seu blog!! bjus!!!

Anônimo disse...

bom comeco