quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fé é acreditar nakilo que não se pode ver!

Ooooiiii...

Ai meu Deus, como é ruim ficar sem internet.. Quero visitar todo mundo, mas meu tempo aki é curto e não dá... A Zon (empresa da internet) ainda não foram em ksa instalar... tô sem telefone, sem tv a cabo e sem internet aff...

Bem minha semana tem sido muito corrida, trabalho novo ai já viu ne, muita coisa pra aprender e horários a se adaptar.
Caminhei 40minutos na terça-feira, e foi só, não deu mais pra eu ir, mas vou pegar firme, não posso dar moleza. E na alimentação tô 100% pelo menos isso né hehe
Mas me aconteceu algo q não acontecia há muito tempo (mesmo qdo tava firme na RA)

JACA TOTAL, isso mesmo aff...
Ansiedade faz destras coisas, na terça-feira conversei com minha chefe sobre o emagrecimento e ela me deu a maior força e ate disse q eu tenho mesmo q emagrecer kkkk, ai fui com ela comprar meu uniforme e acabei descobrindo q voltei ao 44, na Irlanda usava o 42 e às vezes o numero 40... já fiquei triste ne, e ela disse é vc precisa perder uns kilinhos... e eu fiquei com aquilo na cabeça, uma pressão mesmo, minha e dela ne hehe, preciso emagrecer, pronto foi só isso q precisou pra eu jacar aff... mesmo indo caminhar, comi pra caramba e mesmo qdo estava comendo pensava, caraca pq tô comendo isso... foi triste, principalmente pq sabia q era JACA e q tava assim por causa da ansiedade. Mas no outro dia tava bem, voltei pra RA e espero não ter mais momentos de jacas, chega, basta!!!

Ainda sobre alimentação queria saber de vcs, q cereal vcs comem:
Eu comprei esse mês o fitness da Nestle, geralmente compro o Kellogs K, mas resolvi testar esse, e olha ta aprovadissimo, mas tem um detalhe muito chato e errado, e não consigo comer se não colocar açúcar e é uma colher de sopa, sei q isso é ruim q é muito, mas não consigo comer se não tiver o leite docinho aff... e aí alguma dica:

Minha rotina tem sido:
08:45 - levanto tomo remédio pra pressão e pra tireóide
10h – tomo café da manhã: 1 caneca de café com leite, uma fatia de pão e uma fatia de queijo.
12h – como uma fruta, geralmente 1 banana
14h- almoço: sopa (gorgete, cenoura, alho Frances, coentro, cozidos e batidos com azeite e sal, fica um creme muito gostoso) peixe cozido no vapor, salada de tomate com orégãos e alface temperados com azeite e sal, 1 ovo cozido ou batata e cenoura cozidas no vapor. Sobremesa uma fruta, geralmente uva ou melancia
17h- como uma fruta banana ou melancia
18:30- cereal (sucrilhos)
18:30 às 20h horário q tenho pra caminhar
21h- às vezes sopa (a mesma do almoço), ou sushi.

E é isso...
Até a próxima...

domingo, 23 de agosto de 2009


(meus ultimos dias em Dublin - 74 kilos)

oi galerinha...

pra ajudar meu blog tava com problemas e ninguem conseguia comentar aki aff...
e pior q eu aonda nao to conseguindo comentar no blog de vcs (os q sao do blogspot)
mas minha fiel e paciente amiga Liz ta me ajudando, como smpre ne amiga hehe brigadão!!!


essa foto foi em abril qdo estive a passeio aki em portugal, ja tinha emagrecido un kilinhos q eu tinha adquirido em Dublin, a vantagem q la é tudo plaino, entao anda-se mmmuuuiiitttooo. verdade, quase nao pegava onibus e carro nem pensar ne hehe

então viemos pra Portugal de férias e resolvemos ficar por aki, o país é muito agradavel, o clima muito parecido com o Brasil, nordeste hehe caraca como ta quente aki.
as praias são lindas, mas tudo muito longe... e muita subida hehe
bem estamos nos adaptando ao país, mudanca de casa de trabalho, de objetivos...
mas vejo maiores chances de finalmente alcansar meu objetivo com o emagrecimento
tô morando num lugar lindo, mas de nome feio hehe Boca do Inferno, lá tem pista em toda orla e claro q nao vou deixar escapar essa oportunidade.

bem é isso tô de volta, amanha começo minhas caminhadas e vou contando pra vcs como ta indo tudo.
ainda estou sem internet em ksa, por isso nao vou atualizar todos os dias.
tb amanha vou pesar e ai conto pra vcs!!!

beijinhos e até mais!!!



A Boca do Inferno localiza-se na costa Oeste da vila de Cascais.

O nome "Boca do Inferno" atribuído a este local deve-se à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das vagas que aí se fazem sentir.

A característica que compõe a rocha na falésia é de natureza carbonatada. A erosão exercida pela acção das águas das chuvas que, contendo dióxido de carbono dissolvido, provocam a dissolução do carbonato. Através deste processo formam-se cavidades e grutas no interior dos calcários.

É bem possível que o local tenha sido uma antiga gruta. Com o abatimento das camadas superiores a gruta terá sido destruída, restando uma enorme cavidade a céu aberto. Com características únicas, é local de lazer, onde se pode desfrutar de uma paisagem divina e magníficos pôr-do-sol, sendo apenas ensombrada por não raros suicídios cometidos na sua perigosa e desprotegida falésia.

Actualmente, o mar com embates violentos e impiedosos, eleva-se numa espuma branca e mortífera por dezenas de metros, continuando a desgastar a milenar rocha, aumentando desta forma a espectacularidade e a dimensão da Boca do Inferno.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009



Oooiiiii...

Então contando meus dias hehe
No final de 2008 em dezembro, e pra ser mais especifica no dia 24 de dezembro cheguei em um novo país Irlanda, pois é, eu e meu esposo nos atravessamos o pacífico e chegamos a ilha.
O objetivo foi pra aperfeicoar o ingles e viajar muito. Escolhemos irlanda por ser o país acessivel aos brazucas. E Dublin a capital foi nossa opcao pra morar.
Bem a alimentação lá é totalmente diferente da nossa hehe

Cheguei a irlanda com 78 kilos, no primeiro mês emagreci, pq so fazia 2 refeicoes, o fuso confundiu meu organismo, mas aí no mês seguinte, depois de tanta batata frita, assada, cozida (aff como comem batata naquele pais hehe) e muito fast food, claro q engordei e me desesperei ne... aaahhh pior eu amo pao, torrada... e o q mais comia era isso pao de forma na torradeira com manteiga e queijo, resultados pessimos ne.
Frutas e legumes são caros, entao o q comia era legumes congelados, os brazucas costumam colocar tudo no arroz, tipo legumes congelados (ervilha, cenoura, brocolis..) e assim comia algo mais nutritivo, tb come-se muito macarrao e quase nada de carne ou peixe, no maximo comia frango frito (q mravilha aff) mas só assim pra comer carne, eu comia muito peixe congelado, já pronto era so colocar no microondas.

De março a julho deste ano consegui emagrecer, como fiz... o de sempre RA na medida do possivel. De manha comia cereais kellogs especial k, no meio da manha uma fruta geralmente banana hehe no almoco era peixe congelado no forno, com salada de repolho e cenoura e maionesse (salada pronta) pao sirio e um copo de suco ou agua.
A tarde pra noite comia sucrilhos ou fruta e mmuuiittaaa agua
E assim consegui voltar aos 76 kilos. Ai tudo muito bom muito bem e tudo muda novamente hehechegaram nossas férias e vimos pra portugal...
Mas isso conto pra vcs no proximo post...

Beijinhos!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

JÁ PASSOU DA HORA DE ACORDAR ! 2009 AÍ VOU EU



Ai q saudade... e q falta q me faz esse espaço...
Pra quem ainda não sabe da minha trajetoria rumo ao emagrecimento definitivo, pode acessar meus blogs:
2007 Tany emagrecendo (peso inicial 104 kilos peso final 82.5 kilos)
Pois é 2007 foi um ano de muita dedicação e ótimos resultados
Com RA (Reeducação Alimentar), exercícios e muito apoio dos amigos virtuais (blog e msn) mandei embora 24 kilos.

2008 Tany Cada dia mais feliz (peso inicial 82.5 kilos, peso final 78 kilos)
2008 foi um ano onde tive alguns probleminhas, minha saúde estava estabilizada e peso tb, e infelizmente não me didiquei como em 2007 e claro não tive bons resultados, mas graças a Deus tb não engordei.
2009 um ano de mudança literalmente, meu peso continua oscilando entre 78 e 80 kilos
Tentei algumas vezes a voltar pro blog, pq aredito q ter um blog faz mesmo toda diferença. Qdo enho escrever aki é o meu tempo, um tempo somente pra mim, onde posso contar minha historia, como to indo, e tb visitar as amigas e me inspirar nelas e tb ajudá-las qdo necessario.
Esse mundo virtual é muito bom e nos dá força pra continuar.
Hoje estou com 79 kilos e muito insatisfeita com meu corpo.
Nos ultimos 2 meses engordei 4 kilos,
No proximo post conto pra vcs como esta indo meu 2009 e vcs vao entender o pq do meu sumiço
Bjs, kisses, beijinhos

PS: quero agradecer minha amiga Lizza por nunca desisitr de mi, sempre me ajudando e incentivando. Amiga obrigada por tudo!